Termos de Uso

TERMOS DE USO


Prazos de Envio:

Os produtos personalizados feitos por encomenda tem um prazo maior de envio, de até 10 dias úteis, se houver qualquer atraso o cliente será devidamente notificado, podem ocorrer atrasos em épocas especificas como fim de ano, por exemplo, nesses casos o cliente é avisado sobre possíveis atrasos ou nossos prazos podem sofrer alterações, neste caso será informado na loja.

Para produtos com pronta entrega, o prazo é de 2 dias úteis, com pequenas possibilidades de atrasos, que serão devidamente notificados.

Os prazos são contados a partir da confirmação do pagamento. Não enviamos pedidos sem a confirmação de pagamento, e as encomendas são iniciadas após esta confirmação.

Prazo de entrega:

Aos prazos de entrega são somados os prazos de envio dos correios, que vão variar de acordo com a localização e a forma de envio escolhida pelo cliente (PAC: de 7 a 15 dias úteis e Sedex: 1 a 5 dias úteis, os prazos são informados no momento do calculo do frete. Saiba mais no site dos Correios: http://www.correios.com.br/

Podem ocorrer atrasos em final de ano, pois a demanda dos Correios aumenta muito, fique sempre atento aos rastreio.

O cuidado na informação de endereços de dados cadastrais são muito importantes para o envio correto do produto com segurança, confira sempre os dados informados tanto no cadastro da loja quanto no cadastro dos Correios.

Embalagens e envios:

Nossos produtos são embalados com cuidado e muito carinho, é nossa forma de comunicação física com o cliente, nossa forma de passar nosso respeito e agradecimento pela preferencia e por colaborar com nosso trabalho. Embalamos os pedidos feitos em uma mesma embalagens externa, com separações em embalagens internas. Caso você queira algum envio para presente nos avise nos comentários do seu pedido, nós faremos um embalagens especial e em caso de aniversários enviamos brindes e mensagens (você pode também enviar uma mensagem sua para o presenteado).

Trabalhamos também com vale presentes, com fretes diferenciados e até gratuitos dependendo das regiões.

Nossos fretes são feitos de acordo com os valores dos Correios, no entanto temos promoções temporárias, com descontos e frete grátis em algumas regiões, consulte nossas promoções: http://www.ateliereinventa.com.br/promocoes-pg-4175b

Cancelamento de Pedido não concluído:

Nossos produtos tem limitação de estoque, por isso pedidos feitos e não concretizados (pagos), e sem nenhum tipo de contato, serão cancelados e os produtos voltarão ao estoque da loja. Caso haja algum impedimento para a realização do pagamento, entre em contato que o prazo será revisto.

Prazo para resposta:

Procuramos responder sempre que possível imediatamente qualquer contato feito na loja, ou nos meios de comunicação disponibilizados aos clientes, no entanto somos uma empresa individual e nem sempre é possível atende-los rapidamente, nosso prazo para respostas 24 horas, procuramos sempre responder o mais rápido possível, por isso mantenha sempre seus endereços de contato atualizados, e procure verificar sempre e-mails e mensagens, use sempre os meios de comunicação que poderá verificar com frequência, assim podemos ter uma comunicação rápida e atender rapidamente seus pedido ou resolver qualquer problema da melhor forma e mais rapidamente possível.

Trocas e devoluções

Trocamos peças que apresentarem defeitos, desde que estejam sem indícios de uso, com a etiquetas originais e embalagens internas em bom estado. Para isso o comprador tem até 7 dias corridos para entrar em contato, a partir da data de envio. Confira o produto ao recebê-lo.

No caso de produto com defeito, as despesas de frete são por nossa conta. Caso seja feita a troca por opção do cliente (troca de tamanho, devolução por arrependimento e outros) os custos serão cobrados ou avaliados de acordo com a causa da devolução.

Após o recebimento do pedido, confira o produto e certifique-se de que está em perfeito estado, se identicar qualquer divergência, entre em contato (através de e-mail, formulário de contato na loja, telefone, ou whatsap, nosso prazo de resposta para qualquer contato é de 24 horas) solicitando a troca ou a devolução em até 7 dias úteis a partir da data de recebimento do produto. A partir do envio da solicitação de troca ou devolução, seu pedido daremos as instruções para devolução e os prazos para reenvio do produto, após o recebimento do reenvio, teremos um prazo de até 3 dias úteis para avaliar e responder seu pedido, que é analisado caso a caso, de acordo com as regras do código de defesa do consumidor (https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/496457/000970346.pdf?sequence=1 ) e das politicas da loja.

Os produtos devem estar sem indícios de uso, com as etiquetas originais, de preferencia em sua embalagem externa original (se vc comprou mais que um produto na loja, reenvie apenas o produtos com defeitos e acessórios do mesmo, se tiver, com sua embalagem interna se houver.

No caso de não haver possibilidade de troca pelo mesmo produto, será proposto a escolha de um novo produto na loja, vale compras com validade indeterminada ou a devolução de valor pago, de acordo com as normas de estorno das operadoras escolhidas na compra. Presamos pela clareza de informações de comunicação, por isso o cliente será infomado devidamente de todos os passos da transação através do e-mail informado no seu cadastro, mantenha-o sempre atualizado.

Privacidade

O Atelier ReInventa tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

Procuramos informar todos os passos do seu pedido, através de e-mail, qualquer duvida entre em contato.

Nossas politicas são atualizadas constantemente para melhor atende-los, fazemos mudanças com base em seu retorno e em nossa pratica. Qualquer duvida, sugestão ou reclamação, entre em contato estaremos sempre a disposição para ouvi-lo e atende-lo da melhor forma possível.

Ao fazer seu pedido na loja estas politicas são aprovadas pelo cliente.

DICA: ANTES DE FAZER SEU PEDIDO LEIA TODO O ANÚNCIO DO PRODUTO E SEUS DETALHES, E TODAS SUAS DUVIDAS.

Confira sempre o preço, descrição do produto, tamanhos e cores, prazos de postagem e envio antes de finalizar a compra.

Links interessantes ao consumidor:

Codigo de defesa do consumidor: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/496457/000970346.pdfsequence=1

Cartilha do Consumidor/ PROCOM: http://www.procon.al.gov.br/legislacao/cartilhadoconsumidor.pdf